Captação de Partículas em Elevadores
Elevador de canecas de descarga centrifuga é um equipamento altamente gerador de pó. Isto porque no carregamento de suas canecas em sua base, seja por dragagem ou captação, as canecas impactarão contra os grãos causando o desprendimento do pó aderido a ele. Em movimento, normalmente ascendente, as canecas assemelham-se a um “ventilador” soprando contra o fluxo de grãos e contaminando todo o seu entorno.
O resultado desta movimentação é a fuga do pó, tanto pelo “pé” do elevador quanto pela “cabeça” da fita, normalmente a abastecê-lo. No caso de essa fuga ocorrer em poços profundos ou elevadores locados em túneis, a poluição será ainda mais prejudicial pois poderá incorrer em explosões de impacto, além de tornar o local extremamente insalubre.
Muitos buscam confinar o equipamento na busca de se sanear o problema, entretanto o fato da não eliminação do pó, tão somente transfere o problema para os equipamentos subsequentes.
Nossa política é a eliminação total do poluente através de sua captura e a consequente eliminação de outros riscos causados pela poeira, como explosões e insalubridade do ambiente de trabalho e adjacências.
A forma cabal para a eliminação do pó, considerando sua eficácia única, associada ao custo menor de implantação, torna nosso processo à forma definitiva da conciliação custo-benefício.

Coletamos o particulado em seu ponto de geração
Desta forma a impedir que se disperse no ambiente. Uma vez capturado individualmente ou através de rede, o material pode ser enviado a qualquer ponto, para ensaque ou depósito a granel, através de transporte pneumático.
Desenvolvemos o processo de despoeiramento para este equipamento, de maneira eficaz, considerando preservar os espaços em seu entorno da forma projetada, sabedores que somos do transito intenso no local de operações quando em períodos de safra.
Garantimos a salubridade local e a total eliminação dos riscos em ambiente e espaço confinados com a garantia da adequação ante aos órgãos ambientais, corpo de bombeiros e ministério do trabalho, tudo de acordo com as leis ambientais vigentes em território brasileiro.




















