Captação de Partículas em Moegas

O sistema Ambient’Ar de despoeiramento em moegas visa, sobretudo, mantê-las na exata forma que foram construídas e com a operacionalidade planejada. Todo seu entorno é preservado, garantindo o fluxo de descarga no tempo e segurança original.

O princípio de despoeiramento PATENTEADO é, seguramente, o único a garantir eficiência, baixo custo operacional e manutenção ZERO.
Nosso sistema não envolve mão de obra quando em operação, e garante a salubridade e limpeza do local, favorecendo o ambiente de trabalho e estabelecendo a adequação da empresa aos moldes das exigências legais de conduta ambiental.

Sabe-se que os cereais vêm do campo com resíduos a eles aderidos que, no descarregamento em uma moega, se soltarão ao impactar com seu piso devido à velocidade de deslocamento, ganho entre a distância da carroceria ao ponto de contato com o piso ou as camadas de cereais já depositadas. Em seguida as partículas de resíduo farão o deslocamento ascendente, buscando a superfície da moega.

Sabe-se mais ainda que, uma vez fora da moega, não mais se captura o material poluente, tanto pela área de fuga, quanto pelo vento a espalhá-los.
O processo de captura de nosso equipamento, consiste em formar um selo pneumático em toda superfície da grelha de recepção das moegas, funcionando como uma ECLUSA que permite a passagem do material durante a descarga mas não o seu retorno, uma vez que se tem uma camada de ar sendo sugada de fora para dentro, através de uma grelha de sucção sob o passadiço da moega.

Aspiração e Condução

Ao tentar emergir para a superfície o particulado terá, obrigatoriamente, que passar pelos canais de sucção onde serão aspirados e conduzidos ao separador mecânico.

Como se percebe, toda a mecânica de captura se dá ao transformarmos a emissão do particulado em um processo PONTUAL, podendo então aspirá-lo ainda em confinamento.

Transbordos

Secadores

Moegas

Máquinas de Pré-Limpeza

Elevadores

Balança de Expedição

Fitas Transportadoras

Lavador de Gases